Castelo de Silves

Monumentos

Localização

Rua do Castelo
8300-112, Silves
37.1904894933, -8.4382718782

Contactos

282445624 (telefone)

Informação adicional

Preço
2.50
Descrição
O castelo de Silves é o maior do Algarve e uma das mais notáveis obras de arquitetura militar legada pelos árabes. A estrutura era composta por diversos elementos: a Alcáçova, as muralhas de Almedina, a Couraça, as muralhas do Arrabalde e alguns fossos. As muralhas apresentam uma forma de polígono irregular, constituído por onze torres de planta retangular. A Alcáçova é a zona de maior importância, onde se podem observar duas cisternas da época de origem, e o poço, chamado de Cisterna da Moura. Escavações arqueológicas colocaram a descoberto uma habitação muçulmana, designada por “Palácio das Varandas”, local de residência do senhor da cidade. A mistura de argila, cascalho, areia e cal com arenito vermelho da região conferem à construção a sua tonalidade avermelhada. Das torres e muralhas do castelo avista-se uma magnífica paisagem sobre a região circundante.
Observações sobre a ocupação actual
No recinto amuralhado encontram-se lojas de venda de artesanato da região. No recinto interior do Castelo existem espaços para exposições.
Estado de conservação
Bom
Horário
Seg. a Dom.: 09:00-17:00
Classificação turística
Monumento Nacional
Observação sobre o preço
1.25 euros para estudantes e +65 anos; 2 euros para grupos (mínimo 20 pessoas); 3.60 euros para bilhete conjunto (visita ao castelo e museu)
Época de construção
Século IX; Século VIII
PUB
a editar...
Castelo de Silves
a consultar...
Castelo de Silves